Danielle Hoppe

Danielle Hoppe

Arquiteta e urbanista graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em planejamento urbano pela McGill University (Montreal, Canadá). Atua no ITDP Brasil como Gerente de Transportes Ativos.
Danielle é responsável por projetos relacionados com mobilidade apé, além de participar de iniciativas de políticas públicas, planejamento cicloviário e gestão de demandas por viagens.
Possui experiência em análise e planejamento urbano em organizações públicas e privadas, assim como no terceiro setor. Participou de iniciativas de cooperação técnica da Agência de Desenvolvimento Internacional Canadense na Bolívia e em Honduras, onde atuou nas áreas de gestão de resíduos sólidos e sustentabilidade do desenvolvimento turístico.
Antes de sua participação efetiva na equipe do ITDP, Danielle foi consultora do Instituto e fez parte da coordenação da conferência “Urban Age 2013 – Transformações Urbanas”, realizada no Rio de Janeiro pela London School of Economics and Political Sciences.