Estudantes apresentam a cidade onde querem viver

Alunos do Colégio Concept pedem respeito e menos estresse no trânsito em apresentação no Summit Mobilidade Urbana 2019

Eles têm apenas 12 e 13 anos, mas não se intimidaram em apresentar a uma plateia cheia de especialistas em transporte e urbanismo suas ideias para uma cidade mais amigável. Apesar da pouca idade, esses adolescentes já estão preocupados em encontrar soluções para um dos problemas que mais estressam os adultos que moram nas grandes cidades: amobilidade urbana.

O intercâmbio entre gerações aconteceu ontem durante o Summit Mobilidade Urbana 2019, evento promovido pelo Estado em parceria com a 99. Em meio ao público formado por CEOs, membros do governo, especialistas e ativistas, destacava-se um grupo de cerca de 30 alunos do 7.º ano do Colégio Concept, na região central de São Paulo.

Alunos debateram propostas para o trânsito em evento do ‘Estado’, após discutir tema em sala de aula
Foto: Werther Santana/Estadão

Os estudantes foram convidados a participar do evento graças a um projeto que desenvolvem na escola no qual são estimulados a pensar em soluções para melhorar o trânsito nas grandes cidades.

“Sempre trabalhamos com eles, de forma interdisciplinar, um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Agora estamos trabalhando o tema da mobilidade. A ideia é discutir o tema com mais profundidade para que, ao final, eles pensem numa solução que possa ser aplicada na sociedade”, explica a educadora Milena Madeira, professora de ciências da turma.

Leia o conteúdo completo aqui

Leave a Comment