Periferia ganha seu próprio aplicativo de transporte

Motorista da Brasilândia cria startup que atende área considerada de alto risco pelos apps tradicionais

“Tem cliente que nunca entrou num carro.” A frase de Alvimar da Silva coloca em perspectiva a relevância do serviço que ele oferece – transporte de passageiros. Batizada de Jaubra, a empresa atende por telefone, WhatsApp e em breve num aplicativo próprio, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Apesar de ser um dos distritos mais populosos da cidade, a região não está no radar dos aplicativos tradicionais por ser considerada zona de risco.

Jaubra. Com tanta demanda por corridas, motorista criou serviço na região
Foto: Werther Santana/Estadão

“Começamos três anos atrás. Eu era motorista de aplicativo e, em vez de atender à área central, eu já saía de casa com chamadas.” Eram tantas, que Alvimar começou a repassar para colegas. Foi aí que surgiu a ideia de montar uma cooperativa. Quando se deu conta, Alvimar, com quase 50 anos de idade, tinha criado uma startup. “Se eu tivesse que estudar para lançar esse projeto, acho que não teria feito. Quando ouvi falar de B2B, business plan, falei: tô no lugar errado”, disse, aos risos.

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